Um carro ideal para pessoas com deficiência

Não existe limite para quem dirige um Jeep. E agora, essa experiência foi ampliada e destinada também a pessoas com deficiência. A Jeep desenvolveu uma versão do Renegade 1.8 com câmbio automático e preços exclusivos para deficientes físicos.

O Programa Autonomy permite que pessoas com capacidades motoras especiais dirijam e/ou sejam transportadas em veículos Jeep, com descontos especiais, que podem ser adaptados em empresas autorizadas. Os preços podem variar de acordo com versão, motorização e cor. 

 

Quem tem direito ao benefício?

 

Condutores
Pessoas com Deficiência portadoras da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Especial, emitida após laudo expedido por médicos do SUS ou clínicos conveniados pelo DETRAN.
ISENÇÕES: IPI, ICMS, IOF, IPVA* E  RODÍZIO*
*Varia para cada município a concessão.

Não condutores
Pessoas com Deficiência comprovada por laudo médico, expedido por médicos credenciados de SUS ou clínicos conveniados pelo DETRAN.
ISENÇÕES: IPI, ICMS, IPVA* E  RODÍZIO*
*Varia para cada município a concessão.

 

São consideradas PcD:


- FÍSICA
Aquelas que apresentam alteração completa ou parcial de um ou mais membros do corpo humano, acarretando no comprometimento da função física. Exceto as deformidades estéticas e as que não produzam dificuldades para o desempenho de funções.
- VISUAL
Aquelas que apresentam acuidade visual igual ou menor que 20/200 (tabela de Snellen) no melhor olho, após a melhor correção, ou campo visual inferior a 20°, ou ocorrência simultânea de ambas as situações.
- MENTAL SEVERA OU PROFUNDA, OU A CONDIÇÃO DE AUTISTA
Aquelas que apresentarem os critérios e requisitos definidos pela Portaria Interministerial SEDH/MS nº 2/2003.

Lista completa de patologias Clique aqui!

 

Passo a Passo...


1. Diagnóstico e relatório médico
Junte todos os exames médicos que comprovam a sua patologia e um relatório assinado pelo médico responsável concluindo o diagnóstico.

2. Laudo médico (Detran/SUS)
Leve todos os documentos do item anterior para a clínica do Detran ou do SUS para emissão do Laudo Médico necessário para o início do processo de solicitação de Isenção. No caso dos condutores, o Laudo será disponibilizado após a emissão de CNH Especial.

3. Sua nova CNH (para condutores)
Com o laudo médico do Detran, é hora de escolher um Centro de Formação de Condutores (AUTOESCOLA) especializado em PCD e iniciar o processo para emissão da CNH Especial.

4. Isenção do IPI e IOF
Agora você tem tudo que precisa para solicitar as isenções fiscais sobre seu novo carro. Para o IPI e IOF, compareça à Delegacia Regional da Receita Federal mais próxima de sua casa com os seguintes documentos:
Lista de documentos Clique Aqui!

5. Isenção ICMS (para condutores e não condutores)
Com o laudo médico do Detran, é hora de escolher um Centro de Formação de Condutores (AUTOESCOLA) especializado em PCD e iniciar o processo para emissão da CNH Especial.
Lista de documentos Clique Aqui!

6. Isenção IPVA
Esta isenção só será encaminhada quando o veículo zero ou usado estiver devidamente documentado em nome da Pessoa com Deficiência. Compareça ao posto fiscal da Secretaria da Fazenda da região da sua casa com os seguintes documentos:
Lista de documentos Clique Aqui!


Não há nenhuma oferta cadastrada

Clique no botão abaixo e seja notificado quando uma oferta estiver ativa.